Escopo de atuação

Um dos principais motores do crescimento do país, o agronegócio estende suas atividades da indústria de alimentos até a de energias renováveis. Essa atuação abrangente exige uma abordagem jurídica multidisciplinar, capaz de oferecer soluções para todo o arco de questões relacionadas ao setor.

Apoiamos nossos clientes em assuntos que envolvem fusões e aquisições, questões societárias e captação de recursos para financiamento de projetos.

Atuamos também na estruturação de operações de securitização lastreadas por títulos do agronegócio (LCA, CDCA, CPR, CDA/WA) via emissão de CRA, revisão e negociação de tais títulos e contratos típicos do agronegócio (parceria, arrendamento, compra e venda de terras, inclusive por estrangeiros), além na prestação de assessoria ambiental e regulatória, exportação e importação.

Nas áreas de contencioso nossa prática engloba toda a cadeia do agronegócio (desde a compra e venda de insumos e/ou de commodities, até questões mais complexas envolvendo transporte, seguro, armazenagem, importação e exportação), além da cobrança judicial de créditos originados dos principais títulos e instrumentos de garantia do agronegócio (com especial destaque para atuação no âmbito de recuperações judiciais e processos falimentares).


Sócio Responsável